Perguntas Frequentes

+ Onde meu livro será vendido?

Estamos nas principais lojas varejistas online do país:
Amazon, Kobo, Americanas, Submarino, Shoptime, Sou Barato, Livraria Saraiva, Travessa, Casas Bahia, Ponto Frio, Livraria Cultura, Nobel, Leitura, Google Play, Ibooks, FNAC.

+ O que é um e-book?

Ebook (ou e-book) é uma abreviação do termo inglês eletronic book e significa livro em formato digital. Pode ser uma versão eletrônica de um livro que já foi impresso ou lançado apenas em formato digital.

+ Qual a tiragem mínima que devo adquirir?

Um dos diferenciais da Viseu é que não há tiragem mínima. Você pode optar pela impressão por demanda, um sistema de impressão digital que se diferencia por poder imprimir livros individualmente, com a mesma qualidade de impressões offset.
Já a impressão offset é destinada para grandes tiragens de exemplares.

+ O que é Ficha Catalográfica?

A ficha catalográfica é uma ferramenta para a catalogação do seu livro em bibliotecas e livrarias.

+ O que é ISBN?

ISBN significa International Standard Book Number e é um padrão internacional de numeração de livros. O fundamento deste sistema é a identificação de uma edição específica de determinada obra literária. Para aquele que pensam em comercializar seu livro em livrarias e lojas especializadas, é fundamental ter ISBN.

+ O que é o Projeto Gráfico?

É o conjunto dos elementos que dão forma e características únicas ao seu livro. As imagens, as fontes, a posição de títulos, enfim, todos os elementos visuais devem ser adequadamente pensados e posicionados com o objetivo de atender a uma necessidade editorial.

+ O que é diagramação?

É o processo de adequação dos textos, desenhos, gráficos e fotos numa página, tornando o conteúdo do livro uniforme.

+ Como devo mandar o arquivo?

O autor pode mandar o manuscrito nos formatos .DOC, .DOCX, .RTF, .ODT, .TXT e .PDF.

+ Como é feita a produção de um livro?

A produção de um livro começa após receber os originais do (a) autor (a) e assim iniciarmos de preparação do texto e o processo de diagramação. É na diagramação que o texto começa a ter forma de livro. Em seguida é feita a revisão textual e técnica (referente a áreas específicas) por um revisor especializado e o projeto gráfico. Finalizando temos o trabalho de criação de capa e finalização do livro.