A lucidez é dura minha filha

A lucidez é dura minha filha

Gênero: Autobiografia

SINOPSE:
Em abril de 2014, a autora desse livro foi algemada em seu apartamento com uma roupa de mergulho, rumo a uma festa, disse ela. Foi levada para o hospital, medicada e viajou durante horas com seus pais de Rio Grande do Sul direto para uma clínica psiquiátrica em Curitiba - PR. Alguém que é diagnosticada com transtorno bipolar, sofre um surto psicótico devido ao uso de maconha, abusa também da bebida. Vive experiências intensas. Suas reflexões sobre o uso e as consequências a fazem pensar. Um amor por uma psicóloga surge ... Ou será dor? Um diário de seus dias mais conflitantes de suas lembranças e seu cotidiano.


AUTOR: Yane Kritski

http://editoraviseu.com.br/uploads/2017/05/yane-kritski-1495220390.jpg

BIOGRAFIA:
Yane Kritski foi professora de biologia, mergulho e inglês nasceu no dia 06 de julho de 1988. Formou-se em Ciências Biológicas pela Faculdade Integradas Espírita, possui Extensão em Diversidade Marinha pela FIES e MBA em Sistema de Gestão Ambiental pela PUC-PR. Aos dezoito anos terminou o curso de Instrutora Internacional de Mergulho Autônomo PADI, o que fez mudar muitas vezes de cidade. Morou em Bombinhas-SC, Salvador-BA, Noronha-PE e Florianópolis-SC. Não conseguia ficar muito tempo em um lugar, sempre acontecia alguma coisa que fazia com que ela mudasse novamente, se não era uma perspectiva nova de trabalho era um novo amor.
Foi para o Rio Grande do Sul, pois conheceu uma pessoa e se apaixonou pela Serra Gaúcha também.
Durante sua vida trabalhou em diversas operadoras de mergulho, foi garçonete, fez estágio em laboratório, auxiliou pesquisa no Museu de História Natural e foi guia de trilha ecológica.
Começou a escrever dentro da clínica, e desde então nunca mais parou.
Praticou vários esportes. Desde natação, futebol, polo aquático, vôlei, boxe, muaythai, rugby. Judô foi o esporte que mais ganhou medalhas, foi para o paranaense três vezes e participou do campeonato Brasileiro Budokan. Atualmente é atleta da equipe Curitiba Silverhawks de futebol americano como tight end.



« voltar