Blog Viseu

Um livro dobrável que pode virar uma mesa e outros móveis

Um livro dobrável que pode virar uma mesa e outros móveis

Nós rimos quando o Kramer, de Seinfeld, tentou lançar um livro que se transformava em mesinha de centro, mas até que não era uma ideia tão ruim assim: pelo menos a versão criada pelo designer Mike Mak não é. Combinando uma técnica de encadernação de livros tradicional com colmeias de papel, ele criou a Bookniture — book + furniture — que pode sustentar até 170 quilos e é fácil de transportar.



Quando dobrada, a Bookniture não é tão compacta quanto se imaginaria, mas com pouco mais de 30 centímetros de comprimento, ainda é portátil o suficiente para caber em qualquer mochila de laptop. E se você trouxer várias Booknitures, poderá montar o seu escritório portátil em qualquer lugar, pois os “móveis” podem ser empilhados para construir desde mesinhas de centro a banquinho.




O projeto está agora Kickstarter, onde é possível encomendar uma Bookniture marrom por 60 dólares, ou preto por 63. A entrega está prevista para maio, mas só será feita se o projeto atingir os 50 mil dólares de que precisa. Projetos do Kickstarter que não envolvem tecnologia tendem a ter sucesso maior, então, vamos torcer para que o Bookniture seja entregue na data prevista. [Kickstarter – Bookniture via Gizmodo]