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Aumente as vendas de seu livro

Aumente as vendas de seu livro

Autores independentes de sucesso entendem que publicar seu livro é apenas o começo de sua jornada. A maioria dos autores tem escrito e publicado seu livro com a intenção de ser lido. Eles geralmente sabem para qual público alvo ele foi escrito, mas efetivamente compartilhar o fato de que seu livro profissional existe e é de qualidade, seja físico ou digital, é sem dúvida alguma o propósito de se fazer bem a publicidade / marketing de seu livro.

Às vezes, a editora que presta o serviço de publicação de livros a preços acessíveis será capaz de organizar o marketing e suporte publicitário para você. Mas muitas vezes os autores precisarão por si próprios de cuidar dessas funções e ainda serem os financiadores dos recursos para esta demanda.

O lugar para começar, ao criar o seu plano de marketing e publicidade, é com a determinação de seu público leitor alvo e onde alcançá-los. Por exemplo, se você publicou um livro infantil, você irá promovê-lo de forma muito diferente de um livro de negócios. Precisa entende se ele esta disponível através de impressão sob demanda e distribuição de e-book ou para venda através do seu próprio site, e sua abordagem deve se concentrar mais em onde você sabe que você pode acessar a atenção do seu público-alvo.

Algumas pesquisas simples devem ajudá-lo a determinar exatamente quais mídias seus leitores alvo consomem. Alguém que vai comprar um livro infantil é suscetível de consumir meios parentais. Por outro lado, se você está ansioso para alcançar os empresários, eles são mais propensos a ler publicações empresariais que falem do assunto e que contenham relevantes notícias sobre indústria e comercio tanto impressos e online.

Uma vez que você sabe como alcançar seus potenciais clientes, você precisa criar uma mensagem convincente para incentivar a publicação para compartilhar as notícias sobre o seu livro a ser publicado. O que o seu livro tem de diferente? O que é especial sobre ele, quando comparado com outros livros similares atualmente disponíveis? Há milhares de livros de negócios à venda online e em livrarias, por que é que o seu é mais relevante? Pode ser sobre o livro em si, a forma como foi escrito, ou mesmo o seu perfil de autor (se você é um especialista com um alto perfil já em seu tópico de interesse).

Encontre um modelo de lançamento de mídia online e siga este estilo para lançar o lançamento do livro na publicação que você está segmentando. Faça estas pesquisas antes, para identificar para quem e qual a melhor forma de se comunicar. Assim que conseguir criar um tom sedutor sobre seu novo livro, o resultado desejado é a publicação escrevendo sobre ele e compartilhar os detalhes de seu livro com seus leitores.

Lembre-se que a mídia tradicional não é o único lugar onde você pode encontrar o seu público. As mídias sociais, como o Facebook, são uma ótima maneira de divulgar o seu livro. Outro método é ir diretamente ao local onde seu público alvo se reúne, locais de trabalho, jardins de infância, associações, grupos de interesse. Fale com o organizador ou gerente e pergunte sobre a possibilidade de compartilhar um artigo ou propaganda sobre seu livro para seus membros, ou até mesmo oferecer um desconto especial apenas para eles.

Existem várias maneiras de promover e divulgar seu livro, esteja preparado para ser criativo e pensar for a da caixa. Se você não tem tempo ou esta sem ideias, considere contratar um profissional que te ajude a formular algumas ideias de marketing e vendas, e mãos a obra, divulgue seu livro.


Escrito por Rodrigo Regina